ESTAÇÕES DA VIDA

Estamos no finalzinho do inverno. A temperatura já está mais agradável, pelo menos para quem não aprecia muito as estações frias, a proximidade da primavera e verão é sinal de esperança e alegria no ar!

Eu sou uma dessas pessoas com pouca tolerância ao frio, contudo, aprecio a beleza do inverno. Posso perceber beleza e utilidade em todas as estações, pois Deus é perfeito em tudo que faz.

A observação de tudo isso me levou a pensar sobre as estações da vida. E o inverno representa bem as fases difíceis pelas quais passamos.

No mês de junho deste ano, nosso país foi atingido por uma das mais intensas ondas de frio. Moradores de rua faleceram em decorrência das baixas temperaturas. Para quem não tem um abrigo, agasalhos, alimentação e moradia adequados, o inverno se torna um inimigo atroz. E não somente o inverno, as tempestades do verão também assolam essas pessoas!

Na vida também é assim. Quando as intempéries chegam, precisamos estar guarnecidos em Deus.

Posso dizer, por experiência própria, que o medo é um dos piores sentimentos. O coração acelera, mãos e pés suam, a mente perde o controle e parece que a morte se aproxima. É terrível!

O salmista descreve bem tudo isso: O meu coração está acelerado; os pavores da morte me assaltam. Temor e tremor me dominam; o medo tomou conta de mim.  Salmos 55:4-5. É isso que o pânico faz.

Nos versos seguintes o salmista expressa o desejo de se ver livre do medo, de tudo que o oprime: Então eu disse: “Quem dera eu tivesse asas como a pomba; voaria até encontrar repouso! Sim, eu fugiria para bem longe, e no deserto eu teria o meu abrigo. Eu me apressaria em achar refúgio longe do vendaval e da tempestade”. Salmos 55:6-8. Ele desejou poder se livrar de tudo que lhe causava tanto medo e realmente ele conseguiu.

Davi sabia onde se refugiar, ele sabia o que fazer nos momentos difíceis: Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz. Ele me guarda ileso na batalha, ainda que muitos estejam contra mim. Salmos 55:16-18.

Eu não sei o que aflige a você, não sei o que tem lhe causado medo, não conheço suas lutas, as injustiças que você sofre, mas Deus sabe e está pronto a lhe ouvir e ser o seu abrigo na tempestade, o seu escudo nas batalhas, a sua torre forte, o seu Sol da Justiça, a sua fortaleza na angústia, a sua esperança de dias melhores e uma eternidade onde o Perfeito Amor já terá banido para sempre todo o medo!

Enquanto estivermos neste mundo, teremos batalhas, das mais diversas. É inevitável que o medo ocorra, mas ele não pode tomar conta da situação. O segredo é confiar. Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Salmos 56:3.

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. Salmos 28:7

Sinta o abraço de Jesus, você não está só. Não importa a estação da vida em que você se encontra, tudo passa… Deus move o mundo por você e muito em breve voltará para colocar fim no sofrimento para sempre!

Uma eternidade sem tempestades, sem frios rigorosos, sem sol escaldante, onde só reinará o clima de perfeita paz e amor, é o que Deus tem para mim e para você! Ora vem, Senhor Jesus!

Fraternal abraço,

Flavinha Couto.

Assista ao clipe “Por Você Eu Moverei o Mundo” – Grupo Voz & Canto:

The following two tabs change content below.
Há 12 anos compartilhando mensagens de esperança na web. Idealizadora e administradora do site www.OraVemSenhorJesus.com, um ministério evangelístico voluntário e sem fins lucrativos. Nas horas vagas formata powerpoints e edita vídeos com mensagens edificantes para abençoar vidas. Ama a Deus, a família, os amigos, música e os animais ❤
Receber lindas mensagens do site