O PROPÓSITO DE DEUS EM NOSSOS RELACIONAMENTOS

o-proposito-de-deus-em-nossos-relacionamentosÉ da natureza humana a necessidade de relacionamentos com outros seres humanos. A Bíblia mostra que na Criação, Adão tinha suas necessidades físicas supridas com alimento e as necessidades espirituais supridas por Deus.

Contudo, ele precisava estabelecer contato com outro ser humano para suprir suas necessidades sentimentais e intelectuais. “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só;”. Assim Deus criou Eva e esse foi o primeiro relacionamento entre seres humanos.

A bíblia não nos esconde que conflitos surgiram neste primeiro relacionamento. Ao comerem da arvore da ciência do bem e do mal e pecarem, Adão acusou Eva e esta, acusou a serpente. É interessante percebermos que depois do pecado surgiram conflitos que marcam, atrapalham e até destroem relacionamentos até hoje.

Não devemos nos deixar abalar pelos conflitos; devemos enxergar os propósitos de Deus seguindo o exemplo de Jesus Cristo, pois Ele soube se relacionar de uma maneira incrível quando viveu nesta terra.

“Melhor é serem dois do quem um… porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estive só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” (Ecl. 4: 9-10)

Afinal, como estão os seus relacionamentos? Maravilhosos? Cheios de conflito? Ou você nem liga pra isso? Saiba que colocar Deus nos seus relacionamentos é de suma importância. Nos relacionamos com muitas pessoas, mas os conflitos surgem nos contatos mais próximos: pais e filhos, amigos, irmãos, namorados… aí é que entram alguns princípios da palavra de Deus para mantermos a harmonia:

1°: Devemos reconhecer que precisamos uns dos outros: “O olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não tenho necessidade de vós.” (I Cor. 12:21) – Assim, não podemos achar que somos autossuficientes. Precisamos uns dos outros, pois fomos chamados pra abençoar, aconselhar e cooperar uns com os outros.

2°: Devemos amar as pessoas com o amor de Cristo: “Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;” (I Pe. 1:22) – Cada pessoa tem seu temperamento, sua personalidade, seus valores, entretanto devemos lidar com as diferenças e o principal elemento para lidar com as tais é o amor.

3°: A oração: “Orai sem cessar.” (I Te. 5.17) – Geralmente quando estamos com nossos relacionamentos abalados, corremos para o Senhor e dizemos: “Deus, muda minha mãe!”, “Senhor, aquele irmão tá me perseguindo…”, “Senhor, olha aquele chato…”. É impressionante como é fácil julgar a atitude dos outros. Antes de orar pedindo pra que Deus transforme os outros, devemos pedir pra que Ele nos mude primeiro. Comece a orar pedindo a Deus que você seja uma pessoa melhor, um irmão (ã) melhor, um filho (a) melhor, um namorado (a) melhor… enfim, alguém que tenha o mesmo amor e humildade de Jesus. Ore sim pelas pessoas que te cercam, “Não há nada que nos faça amar tanto uma pessoa quanto orar por ela”, entretanto, a mudança deve começar em você.

Que você possa entender que Deus te chamou pra se relacionar e ser um abençoador, alguém que quer servir e não ser servido. Devemos tratar os outros como gostaríamos que nos tratassem. Se você está em dúvida sobre como agir com as pessoas, siga o exemplo de Jesus Cristo. Ele soube ser um bom filho, um bom amigo, um bom cidadão e Ele é o maior referencial a ser seguido. Imite-o e certamente você vencerá os conflitos que surgirem na sua trajetória!

(De: Portal Guiame)

Assista ao vídeo “Alguém Melhor – Larissa Muniz”

The following two tabs change content below.
Há 12 anos compartilhando mensagens de esperança na web. Idealizadora e administradora do site www.OraVemSenhorJesus.com, um ministério evangelístico voluntário e sem fins lucrativos. Nas horas vagas formata powerpoints e edita vídeos com mensagens edificantes para abençoar vidas. Ama a Deus, a família, os amigos, música e os animais ❤
Receber lindas mensagens do site