Skip to content
logo-ovsj-oravemsenhorjesus
Menu
  • Inicio
  • POWERPOINTS
    • Reflexões em Slides
    • Aniversário
    • Páscoa
    • Dia da Mulher
    • Dia das Mães
    • Amor
    • Dia do Amigo
    • Dia dos Pais
    • Dia da Criança
    • Dia do Professor
    • Ano Novo
    • Natal
  • REFLITA
    • Erival Malta
    • Flavinha Couto
    • Thalita Couto
    • Roberto Passos
    • Vários Autores
  • EVENTOS E NOTÍCIAS
  • VÍDEOS
    • PPS & VÍDEO
    • Reflexões
    • Clipes Musicais
    • Aniversário
    • Dia da Mulher
    • Páscoa
    • Dia das Mães
    • Amor/Namorados
    • Dia do Amigo
    • Dia dos Pais
    • Dia da Criança
    • Pequenos Vídeos
    • Dia do Professor
    • Para Louvar
    • Natal
    • Ano Novo
  • DICAS
    • COMPORTAMENTO
    • RELACIONAMENTO
    • SAÚDE
    • WEB AULAS
  • SOBRE
    • ORA VEM SENHOR JESUS
    • FLAVINHA COUTO
    • RECEBER MENSAGENS
    • COMO VISUALIZAR AS MENSAGENS
  • CONTATO
Menu

MOTIVOS DE REFLEXÃO PARA O NOVO ANO

Posted on 26/12/2012
Compartilhe! :)

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem (Salmo 37:5; Salmo 116:7).

O barulho de toda espécie de fogos de artifícios geralmente rompe a tranquilidade da noite de ano novo. Mas isso também acaba logo, e na madrugada há um completo silêncio.

Contudo, muitos corações continuam cheios de ansiedade. Os problemas e as dificuldades do ano velho não são eliminados pelo ruído das festas. A paz interior que só Deus pode dar é exatamente o que precisamos. Temos de ficar quietos diante dEle para lhe dar a oportunidade de falar conosco.

Que esse novo ano seja uma oportunidade para você fazer algo que nunca fez: abrir a Bíblia e sorver as palavras de vida que fluem dela. Que você perceba o amor absolutamente extraordinário do Senhor Jesus, que prometeu: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (Isaías 55:6-7).

Para os que já a leem com regularidade, que no ano novo você se apaixone pelas palavras de vida eterna, que o seu momento de leitura bíblica não seja algo automático, mas um período de prazer e alegria diante do Deus Pai, o qual deseja tanto estar em comunhão conosco que nos pediu: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jeremias 33:3).

Feliz Ano Novo!

Extraído do devocional “Boa Semente”

Flavinha Couto

Sou amiga da esperança — e faço questão de apresentá-la a todos que cruzam o meu caminho. Transformei limitações em combustível. Dores em impulso. Desafios em direção. Cada obstáculo virou degrau. Cada queda, aprendizado. Se estou aqui, é porque escolhi ir além. E ainda não é o fim… Sou prova viva de que a força que me sustenta é maior que qualquer limite.

Pois sei que “Posso todas as coisas nAquele que me fortalece” (Filipenses 4:13) ❤️✨

ARQUIVO DE MENSAGENS

Conheça também

  • Mensagens Cristãs
  • Ideal7
©2026 Ora Vem Senhor Jesus | Design: Newspaperly WordPress Theme