Skip to content
logo-ovsj-oravemsenhorjesus
Menu
  • Inicio
  • POWERPOINTS
    • Reflexões em Slides
    • Aniversário
    • Páscoa
    • Dia da Mulher
    • Dia das Mães
    • Amor
    • Dia do Amigo
    • Dia dos Pais
    • Dia da Criança
    • Dia do Professor
    • Ano Novo
    • Natal
  • REFLITA
    • Erival Malta
    • Flavinha Couto
    • Thalita Couto
    • Roberto Passos
    • Vários Autores
  • EVENTOS E NOTÍCIAS
  • VÍDEOS
    • PPS & VÍDEO
    • Reflexões
    • Clipes Musicais
    • Aniversário
    • Dia da Mulher
    • Páscoa
    • Dia das Mães
    • Amor/Namorados
    • Dia do Amigo
    • Dia dos Pais
    • Dia da Criança
    • Pequenos Vídeos
    • Dia do Professor
    • Para Louvar
    • Natal
    • Ano Novo
  • DICAS
    • COMPORTAMENTO
    • RELACIONAMENTO
    • SAÚDE
    • WEB AULAS
  • SOBRE
    • ORA VEM SENHOR JESUS
    • FLAVINHA COUTO
    • RECEBER MENSAGENS
    • COMO VISUALIZAR AS MENSAGENS
  • CONTATO
Menu

INGREDIENTE DA FELICIDADE

Posted on 30/05/2014
Compartilhe! :)

ingrediente-da-felicidadeFazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado. Sal. 82:3.

Virgil Gheorghiu, no seu romance A Vigésima Quinta Hora, narra o drama de Iohann Moritz, um simples camponês romeno que não se preocupara com as dificuldades que os judeus da sua terra enfrentavam, até que, na guerra, o confundiram com um deles. Foi levado a um campo de concentração, apesar de seus protestos.

Mais tarde, no caminhão que conduzia os judeus, alguém lhe perguntou: “Por que você está tão revoltado?” E ele respondeu: “Não tenho nada contra os judeus, mas eu não sou um de vocês.” E o judeu lhe retrucou: “Eu sei. Só que agora você é.”

Dificilmente o ser humano entenderá como se sente o fraco, o órfão, o aflito, ou o desamparado, até subir no caminhão que leva todas essas pessoas pela estrada da vida injusta que a estrutura social lhes impõe. Mas o conselho divino é: Preocupe-se com eles, se quiser ser feliz.

O verso de hoje não apresenta uma ordem, mas um ingrediente da felicidade. Não é um fardo, nem uma obrigação. Os ensinamentos bíblicos são segredos para uma vida feliz. Fazer o bem faz bem. A alegria que você proporciona, com um gesto de nobreza, deixa em você um sentimento de satisfação e paz que não poderia comprar com todo o ouro do mundo.

Eu devia ter dez ou onze anos de idade, quando achei uma nota de cinqüenta soles. Fiquei feliz, exultante, dei pulos de alegria. Era muito dinheiro. Naquele tempo dava para comprar um par de chuteiras, meu grande sonho. De repente, cruzei com outro garoto da mesma idade. Estava chorando.
– O que aconteceu – perguntei-lhe.
– Perdi uma nota de cinqüenta soles que meu pai me deu para pagar a conta da mercearia – disse.
Não pensei duas vezes. Devolvi a nota.

Foi apenas um ato de honestidade? Pode ser, mas me fez muito bem. Ao seguir meu caminho, já não tinha a euforia que senti quando achei a nota. Era outro sentimento. Uma paz que nunca antes havia sentido. Valia muito mais que um par de chuteiras.

Ao transitar pelos caminhos da vida hoje, lembre-se do conselho divino. “Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente com o aflito e o desamparado.” É simples e faz bem.

(Alejandro Bullón)

Clique aqui e baixe gratuitamente o livro A Única Esperança

Assista ao clipe “Além da Palavra – Melissa Barcelos”

 

Flavinha Couto

Sou amiga da esperança — e faço questão de apresentá-la a todos que cruzam o meu caminho. Transformei limitações em combustível. Dores em impulso. Desafios em direção. Cada obstáculo virou degrau. Cada queda, aprendizado. Se estou aqui, é porque escolhi ir além. E ainda não é o fim… Sou prova viva de que a força que me sustenta é maior que qualquer limite.

Pois sei que “Posso todas as coisas nAquele que me fortalece” (Filipenses 4:13) ❤️✨

ARQUIVO DE MENSAGENS

Conheça também

  • Mensagens Cristãs
  • Ideal7
©2026 Ora Vem Senhor Jesus | Design: Newspaperly WordPress Theme