“Se a caso, uma mãe vier a se esquecer de seu filho que ainda mama, mesmo assim não haveria de como me esquecer de Ti” (Isaías 49:15).
Gosto muito da natureza, e aqui em casa, aprendi com meus pais a valorizar esta graça maravilhosa que Deus nos oferece para sobrevivência. Em meio aos vasos de plantas, de todas as espécies que cultivamos, um casal de Tico-Tico fez um ninho. Ficamos todos na expectativa se os passarinhos iriam nascer, pois outros pássaros estavam visitando com frequência o ninho. Analisando de perto, notei que dos três ovinhos, um era maior e diferente. Nisso notei que um pássaro chamado CHUPIM, havia botado um ovo no ninho do Tico-Tico. É hábito do Chupim fazer isso. Há casos que ele quebra os ovos do Tico-Tico, ingere, e depois bota seus ovos no lugar. O Chupim é uma ave negra e bem maior que o rajado e pequeno Tico-Tico.
Um dos ovinhos não vingou, porém ficou um filhote de Tico-Tico e o outro do Chupim. Esta semana notei que o filhote de Tico-Tico havia caído do ninho. O filhote de Chupim o havia empurrado para fora do ninho. A mamãe Tico-Tico ficou desesperada, mas infelizmente o filhote, seu filho legítimo, morreu pelo forte calor desses últimos dias. Tentamos socorrer, colocar água, mas nada era como o bom e velho ninho para proteção.
Vi uma revolta tremenda aqui em casa quando ficamos sabendo que o Chupim era uma ave aproveitadora, trapaceira e cruel. “Além de botar o ovo no ninho, ainda o filhote mata os outros”, assim exclamava minha mãe. Todo mundo começou a questionar a injustiça, que o Chupim deveria ser lançado fora do ninho e não os filhotes do Tico-Tico. Ele era o diferente, o invasor de propriedade alheia, o “penetra” nas festas dos outros.
Foi uma grande reflexão para mim, pois o homem, na lógica de sua existência, pensa em solucionar o problema da pior forma.
Atualmente vemos tanta coisa errada que, em nossa “inteligência”, exclamamos interrogando:
1 – “Por que a policia não entra na cadeia e mata todo mundo”?
2 – “Por que no dia de carnaval ou na Parada do Orgulho Gay, não cai uma chuva de pedra grossa”?
3 – “Por que a turma do falecido Bin Laden não envia um avião para bater nas torres do planalto em Brasília”?
4 – “Por que dar uma segunda chance para seu cônjuge”?
5 – “Por que não descontar a fechada que você levou no trânsito”?
Quantas coisas temos exclamado e interrogado a nós mesmos: “Por quê não fazer pior com aquele que nos fere”?
Essa é a lógica humana!
Mas, a sabedoria de Deus é mesclada de amor. A Lógica do Amor de Deus vai além de qualquer lógica humana. É de cortar o coração ver aquele filhote de Chupim, bem maior que seus pais adotivos, sendo tratado no bico por eles. O amor que a mamãe Tico-Tico exerce na hora que vê alguém se aproximando de seu filho adotivo. Essa é a lógica do Amor de Deus, que Ele colocou na Natureza expressando Seu caráter. De forma alguma Ele lançará um filho fora, se cada um o buscar de todo coração.
O Tico-Tico Pai, DEUS, por amor a você, empurrou seu legítimo filho para fora do Ninho Celestial, para oferecer a graça de você sobreviver. Quando aceitamos esta graça, somos Chupins, adotados com amor e ternura.
Então, quando você ver um Tico-Tico cuidando de um Chupim, lembre-se que aquilo ali é graça pura. Isso ilustra perfeitamente o que Deus fez e faz para salvar: a você e a mim!
Clique aqui e baixe gratuitamente o livro A Única Esperança
Assista ao vídeo “Inexplicável”
MAIS MENSAGENS PARA LER, ASSISTIR, BAIXAR OU COMPARTILHAR:
Latest posts by Roberto Passos (see all)
- O MECÂNICO DE BARCOS - 03/02/2021
- SEGUE, VAI! - 18/08/2018
- NÃO DESISTA! - 10/07/2018