A LÓGICA DO AMOR DE DEUS

a-logica-do-amor-de-deus“Se a caso, uma mãe vier a se esquecer de seu filho que ainda mama, mesmo assim não haveria de como me esquecer de Ti” (Isaías 49:15).

Gosto muito da natureza, e aqui em casa, aprendi com meus pais a valorizar esta graça maravilhosa que Deus nos oferece para sobrevivência. Em meio aos vasos de plantas, de todas as espécies que cultivamos, um casal de Tico-Tico fez um ninho. Ficamos todos na expectativa se os passarinhos iriam nascer, pois outros pássaros estavam visitando com frequência o ninho. Analisando de perto, notei que dos três ovinhos, um era maior e diferente. Nisso notei que um pássaro chamado CHUPIM, havia botado um ovo no ninho do Tico-Tico. É hábito do Chupim fazer isso. Há casos que ele quebra os ovos do Tico-Tico, ingere, e depois bota seus ovos no lugar. O Chupim é uma ave negra e bem maior que o rajado e pequeno Tico-Tico.

Um dos ovinhos não vingou, porém ficou um filhote de Tico-Tico e o outro do Chupim. Esta semana notei que o filhote de Tico-Tico havia caído do ninho. O filhote de Chupim o havia empurrado para fora do ninho. A mamãe Tico-Tico ficou desesperada, mas infelizmente o filhote, seu filho legítimo, morreu pelo forte calor desses últimos dias. Tentamos socorrer, colocar água, mas nada era como o bom e velho ninho para proteção.

Vi uma revolta tremenda aqui em casa quando ficamos sabendo que o Chupim era uma ave aproveitadora, trapaceira e cruel. “Além de botar o ovo no ninho, ainda o filhote mata os outros”, assim exclamava minha mãe. Todo mundo começou a questionar a injustiça, que o Chupim deveria ser lançado fora do ninho e não os filhotes do Tico-Tico. Ele era o diferente, o invasor de propriedade alheia, o “penetra” nas festas dos outros.

Foi uma grande reflexão para mim, pois o homem, na lógica de sua existência, pensa em solucionar o problema da pior forma.

Atualmente vemos tanta coisa errada que, em nossa “inteligência”, exclamamos interrogando:

1 – “Por que a policia não entra na cadeia e mata todo mundo”?

2 – “Por que no dia de carnaval ou na Parada do Orgulho Gay, não cai uma chuva de pedra grossa”?

3 – “Por que a turma do falecido Bin Laden não envia um avião para bater nas torres do planalto em Brasília”?

4 – “Por que dar uma segunda chance para seu cônjuge”?

5 – “Por que não descontar a fechada que você levou no trânsito”?

Quantas coisas temos exclamado e interrogado a nós mesmos: “Por quê não fazer pior com aquele que nos fere”?

Essa é a lógica humana!

Mas, a sabedoria de Deus é mesclada de amor. A Lógica do Amor de Deus vai além de qualquer lógica humana. É de cortar o coração ver aquele filhote de Chupim, bem maior que seus pais adotivos, sendo tratado no bico por eles. O amor que a mamãe Tico-Tico exerce na hora que vê alguém se aproximando de seu filho adotivo. Essa é a lógica do Amor de Deus, que Ele colocou na Natureza expressando Seu caráter. De forma alguma Ele lançará um filho fora, se cada um o buscar de todo coração.

O Tico-Tico Pai, DEUS, por amor a você, empurrou seu legítimo filho para fora do Ninho Celestial, para oferecer a graça de você sobreviver. Quando aceitamos esta graça, somos Chupins, adotados com amor e ternura.

Então, quando você ver um Tico-Tico cuidando de um Chupim, lembre-se que aquilo ali é graça pura. Isso ilustra perfeitamente o que Deus fez e faz para salvar: a você e a mim!

Roberto Passos

Clique aqui e baixe gratuitamente o livro A Única Esperança

Assista ao vídeo “Inexplicável”

The following two tabs change content below.
Nasceu em São Paulo, na cidade de Barueri. Atualmente reside na cidade de Cotia, próximo da Grande São Paulo. Destacou-se com a qualidade de diversos trabalhos na internet por seu profissionalismo e dedicação. Adventista de berço, colabora significativamente em projetos missionários da sua área de atuação.

Latest posts by Roberto Passos (see all)

Receber lindas mensagens do site