Existem coisas que acontecem em nossa vida em que o simples “vencer o medo” muda a maneira de agir. Morria de medo de voar de avião. Bastou fazer a primeira viagem, para me tornar um amante desse recurso de locomoção. Tenho uma paixão por aviões hoje, desde a decolagem, chegar próximo dos 37.000 pés de altura, ficar quase 12 km mais perto do céu! Agora, as histórias de acidentes aéreos não me atingem mais, sei que viajo no mais confiável meio de transporte do mundo!
Vou contar-lhes uma história de um acidente e fazer uma pequena reflexão do nosso voo por essa Terra, aonde vivemos.
Em 1982, no aeroporto internacional de Frankfurt – Alemanha, alguns pousos eram muito complicados de se realizar. Um forte nevoeiro tomava conta da cidade e os aviões não tinham a tecnologia atual computadorizada. A única maneira segura de tocar a pista, e alinhar o avião, era ter a referência de um prédio com um letreiro vermelho do aeroporto.
Os pilotos ficavam atentos, na hora que passavam pelo prédio com o letreiro vermelho, deixando o avião tocar o solo e realizando, assim, um pouso seguro.
Em 21 de Janeiro de 1982, um forte vento desalinhou a rota de um avião. Ele bateu no prédio e 102 pessoas morreram no primeiro acidente aéreo em Frankfurt. Após esse acidente, muitos outros ocorreram, pois o prédio que servia de referência para o pouso, foi demolido por causa do primeiro desastre.
Reflexão
A referência maior da vida do cristão é a Bíblia. Ela nos faz pousar seguros – pois é a luz para guiar nossos passos em meio à escuridão. Ela é o letreiro vermelho do Aeroporto da Vida. Porém, a distorção da sua verdade, ao longo de anos, vem causando vários desastres espirituais. Religiões e mais religiões são criadas, sua verdade mesclada com ganância e poder material.
Enquanto Jesus veio da maneira mais simples, as religiões se apoderam de seus fieis, mantendo luxo e nobreza imperial. Tanto dinheiro arrecadado que poderia acabar com a fome do mundo! Enquanto muitos querem um bom “pouso” da prosperidade, o prédio vermelho anda nos indicando o fim da pista!
Logo, em breve, não teremos mais o prédio vermelho de guia e sobrarão apenas aquelas experiências gravadas no coração (mente), diante da tempestade. Muitos errarão o pouso! Mas, se você conhecer a rota (ensinamentos bíblicos) e estiver gravado no seu coração o lugar exato do pouso, mesmo sem o prédio vermelho você poderá pousar seguro e ir até a cabeceira da pista, e vibrar por estar salvo!
Outra Coisa: Você também pode ser o “Prédio Vermelho” e salvar a vida de muitos! Já parou pra pensar nisto?
A Bíblia é o Seu Ponto de Referência.
1 – Se tirassem essa referência hoje de sua vida, você seria capaz de sobreviver espiritualmente?
2 – Você teria luz suficiente para alertar quem não tem esta Verdade?
3 – Quanto tempo de voos e pousos você possui de experiência o suficiente para não errar o pouso final?
A Bíblia é e te faz um ponto de referência! Não deixe de usar esse manual de sobrevivência do cristão em meio a tantas falsas doutrinas!
Um grande abraço,
Receba Cursos Bíblicos gratuitos! Clique aqui e veja como solicitar
Vem aí uma programação imperdível! 24h Conectados Com Deus! Saiba mais clicando aqui.
Assista ao vídeo “A Bíblia É – Marquinhos Maraial”
http://youtu.be/VCuibE0VW-g
MAIS MENSAGENS PARA LER, ASSISTIR, BAIXAR OU COMPARTILHAR:
Latest posts by Roberto Passos (see all)
- O MECÂNICO DE BARCOS - 03/02/2021
- SEGUE, VAI! - 18/08/2018
- NÃO DESISTA! - 10/07/2018