COMO ACABAR COM UMA IGREJA

como-acabar-com-uma-igrejaA Bíblia nos relata seis coisas que Deus não gosta e uma que Ele abomina: Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: “Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos” (Provérbios 6:16-19).

Impressionante! Deus detesta mais as intrigas do que o assassinato! É algo a pensar! São as intrigas que causam guerras, divórcios, separam famílias, dividem povos e até igrejas.

A Missão do Capetinha

Essa parábola conta de uma escola de treinamento para diabinhos. Para se tornar um diabo, os pretendentes deveriam cumprir uma missão. Um dos aspirantes ao “diabonato” deveria destruir uma cidadezinha para ser aprovado.

Recebendo a missão, ele a considerou muito fácil. Foi até a cidade e executou seu primeiro plano: destruir as lavouras, pois assim acabaria com o sustento e fonte de renda exclusivo daquele povo.

Tendo feito assim, ficou frustrado quando observou que por causa da miséria, eles se uniram para ajudar uns aos outros a suprir as necessidades materiais, compartilhando alimentos e dinheiro.
Colocou em prática, então, seu plano dois: semeou doenças na população, visando então acabar de uma vez por todas com aquela cidade. Que decepção! Agora as pessoas daquela cidade estavam mais unidas ainda, pois um cuidava do outro, como se todos fossem de uma só família.

Neste momento o diabo mestre apareceu para sondar seu aprendiz. Notando que ele estava perdido, o repreendeu por tantos erros cometidos na sua missão, e propôs uma técnica infalível para acabar de vez com aquela cidade.
A ideia era semear intrigas e fofocas entre os moradores. Uma vez feito isso, começaram-se as brigas, um difamando o outro, passando por cima para obter lucros e em poucos dias a cidade estava abandonada, pois não conseguiram mais trabalhar juntos ou sequer morar perto uns dos outros.

É por isso que Deus abomina este pecado, e o considera o pior de todos, pois ele não destrói uma só pessoa, mas uma cidade inteira (uma igreja inteira). Lembre-se que foi esta a forma usada por Lúcifer, a antiga Serpente chamada Diabo, para introduzir o pecado no Céu, conseguindo arrastar em sua rebelião contra Deus a terça parte dos anjos: “Viu-se, também, outro sinal no Céu, e eis um dragão vermelho […] A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do Céu, as quais lançou para a terra […] pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus” (Apocalipse 12:3 , 4 e 10).

O trabalho principal de Satanás é este: Acusar as pessoas injustamente (Como fez com Deus, no Céu); fomentar críticas injustas aos servos e servas de Deus; pregar a rebelião contra os líderes constituídos por Deus (Romanos 13:1-5), a fim de os levar a desviar-se do trabalho para ficarem se defendendo; semear a discórdia e as contendas entre o povo de Deus!

Portanto, muito cuidado para não ser um semeador de intrigas e contendas ou um apoiador destas, ainda que por omissão (“Quem cala, consente!”), tornando-se assim, um agente humano a serviço do Diabo e de seus planos malignos! Ao contrário, seja um agente divino na promoção da paz, pois, como disse Jesus:
“Bem-aventurados os pacificadores [ou seja: Aqueles que semeiam a paz, ao invés das discórdias, brigas e contendas…], porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9).

Para a sua salvação e a de muitas outras pessoas, pense nisto!

Roberto Passos

Clique aqui e baixe gratuitamente o livro A Única Esperança

Assista ao vídeo “O Mundo Precisa – Arautos do Rei”

The following two tabs change content below.
Nasceu em São Paulo, na cidade de Barueri. Atualmente reside na cidade de Cotia, próximo da Grande São Paulo. Destacou-se com a qualidade de diversos trabalhos na internet por seu profissionalismo e dedicação. Adventista de berço, colabora significativamente em projetos missionários da sua área de atuação.

Latest posts by Roberto Passos (see all)

Receber lindas mensagens do site