É PARA O NOSSO BEM!

Difícil de acreditar que coisas que me fazem sofrer cooperam para o meu bem. Mas é exatamente isso que a Bíblia diz em Romanos 8.28: “Sabemos que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Se realmente amamos a Deus, temos essa certeza, não importa se o momento é o mais triste, se a dor está esmagando, se a dúvida atormenta, se as lágrimas tornam o olhar sofrido, se o sorriso se esconde e se a força parece acabar. Ainda que os sonhos mais lindos que fomos capazes de sonhar se desmoronem como castelos de areia destruídos pelas ondas do mar, ainda assim é para o nosso bem, pois Deus nos da um refúgio forte, inabalável e indestrutível.

Momentos são momentos, passam como a erva. Somos chamados a olhar para o que é eterno. A paixão, a raiva, o ciúme, a inveja, os desejos, as riquezas, são apenas momentos – eles passam; o amor é eterno.

A ilusão alegra, mas acaba diante da realidade. A verdade até dói, mas liberta e dura para sempre.

As lágrimas de quem não conhece a Deus são provocadas por um desespero inexplicável, mas as lágrimas de quem ama a Deus são derramadas diante dAquele que tem todo o poder. Por isso, essas lágrimas “podem durar uma noite, mas a alegria vem pela manha”.

Aqueles que amam a Deus guardam os Seus mandamentos, e quem procura viver nos mandamentos de Deus encontra na graça de Jesus – que nos salva do poder do pecado – a força para ser alguém melhor e amar a justiça.

Considerando essa verdade, então podemos afirmar com certeza de que tudo mais, tudo mesmo, é para o nosso bem.

(Texto: Thalita Couto)

Assista ao vídeo “Por que ó Pai? – Arautos do Rei”

The following two tabs change content below.
Uma pequena mulher carregando uma considerável bagagem de experiências. Disposta a aprender e a ensinar. Amante de tudo aquilo que é grande em essência!

Latest posts by Thalita Couto (see all)

Receber lindas mensagens do site