NÃO DESISTA!

Enquanto o mundo parava para assistir à Copa do Mundo deste ano de 2018, uma notícia trouxe comoção e tristeza.

12 meninos de um time e seu técnico ficaram presos numa caverna, na Tailândia. Enquanto grandes times e destaques da Copa eram o foco dessa competição mundial, esse grupo ficara na chave mais impiedosa: o grupo da morte.

Esse grupo de meninos e seu treinador faziam um passeio na caverna quando o local começou a encher d’agua por conta de uma forte chuva. Foram recuando e recuando até ficarem num local com pouco oxigênio, sem água, sem alimento… no abismo sem esperança.

Conforme os dias iam passando, o resgate foi ganhando uma repercussão forte na mídia. Equipes de resgate não mediram esforços para tirarem todos com vida.

17 dias presos nessa caverna – como sobreviveram?

Saman Kunan, de 38 anos, era ex-integrante do grupo de elite da Marinha. Fazia parte da equipe de resgate do grupo. Após levar suprimentos para esse grupo na caverna alagada, por uma fatalidade, o oxigênio do seu equipamento acabou, vindo a óbito no trajeto para fora da caverna.

Seu ato heroico, em não desistir do resgate, me fez lembrar de Cristo.

Para suprir às nossas necessidades, Ele veio se sacrificar por nós. Nos trouxe esperança enquanto pregos e espinhos rasgavam seu corpo. Enquanto a humanidade tinha o alívio e esperança de sair dessa Terra, Ele sentiu o peso da cruz. Enquanto uma luz irradiava com esperança a caverna do abismo deste mundo, Ele disse: ainda que ninguém reconheça, perdoe eles, Pai! Está feito!

A vinda de Cristo nesta Terra foi algo completo para a vida humana. Há 2000 anos atrás, cada ação de Cristo em meio a um povo preconceituoso e cheio de orgulho, trazia esperança aos desfavorecidos. Sua missão era trazer vida, mas foi além em Seu ministério. Cruzou as profundidades do abismo das indiferenças quando resgatou a mulher adultera. Para Ele, nada importava quando o assunto era perdoar e realizar milagres. Supriu e supre as nossas necessidades.

Que a história de Saman Kunan nos faça refletir hoje sobre o resgate que Cristo fez a mim e a você. Que em meio a tantas distrações que tomam nossa atenção, o Espírito Santo nos traga à lembrança que muito em breve seremos retirados do fundo da caverna desse mundo.

A Cruz é o caminho para todos aqueles que, mesmo ainda na caverna, esperam por dias melhores.

Não desista, porque Ele não desistiu!

Texto: Roberto Passos

Assista ao clipe “Era Para Ser Eu – O Resgate” – Laura Morena

The following two tabs change content below.
Nasceu em São Paulo, na cidade de Barueri. Atualmente reside na cidade de Cotia, próximo da Grande São Paulo. Destacou-se com a qualidade de diversos trabalhos na internet por seu profissionalismo e dedicação. Adventista de berço, colabora significativamente em projetos missionários da sua área de atuação.

Latest posts by Roberto Passos (see all)

Receber lindas mensagens do site