O MECÂNICO DE BARCOS

Certa vez, um mecânico de embarcações pendurou um aviso na porta de sua oficina dizendo que estava se aposentando. 
Eram 62 anos de experiência que não estariam mais à disposição para tantos clientes no litoral. 

Uma equipe de reportagem local decidiu fazer uma homenagem ao mecânico. Em um jornal, fora estampada a trajetória de vida e da excelência do trabalho realizado nos motores das embarcações, deste agora mecânico aposentado. 

Questionado pela experiência, conhecimento e dedicação, o mecânico contou: Quando era moço, fui pescar com meu pai. O mecânico do meu pai colocou uma peça na posição invertida do nosso barco. No meio do mar, 17km da costa, a embarcação teve uma pane e travou o motor. Uma forte tempestade fez o barco afundar. Eu e meu pai pegamos boias e nos seguramos firmes. 
Fomos resgatados milagrosamente depois de 4 horas, porém, meu pai não resistiu e morreu. 
Então, toda vez que consertava uma embarcação, fazia o melhor para os meus clientes não terem a mesma experiência. 

Na hora em que estava escrevendo esse texto, queria trazer uma mensagem sobre profissionalismo. O quanto o nosso trabalho pode influenciar vidas. Mas, acabei me lembrando de um Velho Amigo de infância, que para dar o Seu melhor, sofreu o pior: Cristo!

Cristo sabe muito bem o que é uma depressão, suar gotas de sangue de agonia numa noite escura, quando tudo parece não ter uma saída. 

Ele sabe a necessidade de um cilindro de ar, quando a cruz pesou em suas costas.

Ele sabe o que é uma oração não respondida: por que me desamparastes, Pai!?

Ele sabe o que é dar uma última mensagem antes do último suspiro, como muitos em UTI’s têm dado adeus às famílias via transmissão online. 

Ele sabe o que é ficar preso e maltratado, igual fizeram com o menino dentro do latão.

Ele conhece o calafrio de um corpo fraco por uma doença terminal – pediu água e lhe deram vinagre!

Para cada agonia de vida que a humanidade já passou, em várias épocas, lá estava e está o Mecânico de Barcos que conhece o que é naufragar! 

Existe “unzinho” aí, que se diz mecânico… cobra baratinho. Adora ver barcos de sonhos e conquistas afundando… Cuidado!

Quando o dia estiver mal, lembre-se de que o Mecânico de Barcos sabe do que você precisa para chegar bem. Ele só precisa que você dê esse velho coração para uma revisão. E Esse Mecânico de Barcos não se aposenta!

Deus te abençoe!

(Roberto Passos)

Assista ao clipe ELE SABE/Ministério Vox

The following two tabs change content below.
Nasceu em São Paulo, na cidade de Barueri. Atualmente reside na cidade de Cotia, próximo da Grande São Paulo. Destacou-se com a qualidade de diversos trabalhos na internet por seu profissionalismo e dedicação. Adventista de berço, colabora significativamente em projetos missionários da sua área de atuação.

Latest posts by Roberto Passos (see all)

Receber lindas mensagens do site