O TRILHO DA MORTE

o-trilho-da-morteOntem assisti a uma reportagem muito interessante. Uma mulher avistou dois garotos amarrando um cachorro na linha do trem. Desesperada, pulou um muro que dá acesso aos trilhos e evitou o pior. Os meninos, rindo, debocharam: “Se a senhora gosta tanto do cachorro, por que não leva ele pra sua casa?” Ainda concluíram: “Nosso pai mandou que a gente o matasse!”

A mulher, com muita pena do animal, seguiu as orientações daqueles garotos. Ela pegou o cachorro numa situação de maus tratos tremenda e o levou para casa. Hoje, o cachorro é muito grato a sua nova dona. Ele não sabe o que fazer para agradecer. Porém, quando sua dona pega a coleira e fala que vai levá-lo para o trilho, o cachorro se esconde.

Na sua cabecinha irracional, guardou um trauma em ouvir a palavra trilho. Ele sabe o que significa bem essas palavras: “Trilho do trem”!

Cristo, não só nos salvou do trilho, mas também sentiu a dor do trem dilacerando Seu corpo. Pagou o que o pecado nos reservava: A morte! Porém, na verdade, nenhum de nós foi amarrado, mas, sim, nos amarramos nos trilhos. Simplesmente por conta própria!

Com se fosse uma hipnose, estamos ligados às coisas deste mundo. Os meninos, sentados à beira da linha do trem das suas agonias, caçoam de sua fé. Aos poucos, você mesmo pega uma corda e se amarra completamente.

Nessa hora, você está pecando. As consequências são diversas. O trem lhe atropelando pode ser a pornografia na internet, que seu cônjuge pode descobrir mais cedo ou mais tarde. O trem pode ser a apreciação intensa das coisas materiais, conquistadas a qualquer custo, valendo até a vida do seu próximo. O trem pode ser a sua vida espiritual que você deixou para trás.

Diferente do cãozinho que foi amarrado e tem consciência do que lhe aconteceria, sempre buscamos resultados diferentes na vida insistindo no mesmo erro (pecado). É como sentar no meio do trilho do trem, na hora de pico de uma grande cidade e uma avalanche de cacetadas atropelantes passarem por sua vida.

Por um lado, os dois garotos rindo e a mulher pronta pra lhe salvar impedida de fazer algo por respeitar a sua vontade. Cristo lhe salvou do pecado, mas as conseqüências ficam marcadas em nossa carne. Se eu matar alguém, Cristo me perdoará, mas não ficarei livre da minha pena de culpa.

As pessoas, ao saírem dos trilhos, culpam a Deus. Talvez o golpe desnorteante tenha afetado sua memória e, agora, depois de serem arrasadas, clamam por um socorro que muitas vezes não tem volta. “SENHOR, POR QUE O SENHOR NÃO ME AJUDOU? Oro todas as manhãs e sempre acontecem essas coisas comigo!” Após exclamar isso, a indignação por um Deus incapaz toma conta do seu corpo. Convencidamente, você se deita no trilho e espera, muitas vezes, o fim…

Essa mensagem é justamente pra você que abandonou a fé por tão pouco. Amigos! Saiam dos trilhos! Parem de se mutilarem por coisas sem sentido! Parem de buscar pretexto para abandonar a fé! Se até um cachorro sabe o que lhe pode fazer mal, por que um ser racional permanecer no “trilho da destruição”?

Nessas horas, sua cabeça fica tão fraca que você confunde as coisas: Deixa Cristo – que é o Caminho – e pega o “trilho” (o desvio), por um pequeno empurrãozinho de Satanás. É ele [inimigo] que luta contra você. Ele luta diariamente para você se perder. Enquanto Jesus diz “Eu sou o CAMINHO”; Satanás é o trilho da morte. Se o caminho do Cristão é estreito, Satanás oferece o trilho bem largo; mas, na hora que vem o trem, acabou a vida!

Amigo, se por acaso você se sente amarrado nos trilhos, sem esperança, DEUS pode salvá-lo! É Ele que já lhe salvou e retornará aos trilhos para livrá-lo do pecado, quantas vezes você precisar! Portanto, não tarde sua decisão; pois o trem vem vindo para botar fim a uma vida inteira!

Um grande abraço,

Roberto Passos

Clique aqui e baixe gratuitamente o livro A Única Esperança

Vem aí uma programação imperdível! 24h Conectados Com Deus! Saiba mais clicando aqui.

Assista ao vídeo “Vem a Mim – Arautos do Rei”

The following two tabs change content below.
Nasceu em São Paulo, na cidade de Barueri. Atualmente reside na cidade de Cotia, próximo da Grande São Paulo. Destacou-se com a qualidade de diversos trabalhos na internet por seu profissionalismo e dedicação. Adventista de berço, colabora significativamente em projetos missionários da sua área de atuação.

Latest posts by Roberto Passos (see all)

Receber lindas mensagens do site