TOTAL LIBERTAÇÃO

total-libertacao“De seis angústias te livrará, e na sétima o mal não te tocará.” Jó 5:19

Conta-se uma história de uma mulher chinesa que, sentindo-se muito triste, foi visitar um monge procurando ajuda para ultrapassar a sua tristeza. Ele disse-lhe que, se conseguisse uma semente de mostarda, numa casa que nunca tivesse sofrido perdas, isso iria banir a sua tristeza.

No dia seguinte, a mulher começou a pesquisar de casa em casa, mas não conseguia encontrar ninguém que não tivesse experimentado alguma tragédia. Quanto mais pessoas visitava, mais ia descobrindo que tinha afinidades com elas. Finalmente entendeu a mensagem do monge. Quando você vê a tristeza dos outros, a sua própria tristeza parece muito menor.

Recentemente, entrevistei Melodie Homer num dos programas Está Escrito. O marido de Melodie, Leroy, era o co-piloto do voo 93 da United Airlines, que caiu no dia 11 de Setembro de 2001. A vida de Melodie mudou repentinamente. Fiquei muito impressionado com ela. A sua fé renovou o meu ânimo. A sua coragem perante a tristeza inspirou-me. O seu apego a Cristo, no meio da sua tragédia pessoal, trouxe-me esperança ao coração. As minhas dificuldades pareciam menores. Se Deus pôde suster Melodie no meio daquela dor insuportável, Ele certamente também pode me suster.

Pouco depois da entrevista de Melodie ter ido para o ar, recebi um e-mail dos Camarões, na África Ocidental. O autor nunca tinha assistido ao programa antes, mas aquele programa tinha tocado o seu coração. Ele escreveu: “Aquela história certamente foi uma inspiração para mim, e fez com que os meus problemas parecessem um grão de areia na mão de Deus.”

Não importa o tamanho das nossas tristezas. Deus está acima delas. Não estamos sós na tristeza. Há pessoas atingidas por grandes tragédias neste exato momento. O testemunho de Jó ainda é válido: “De seis angústias te livrará, e na sétima o mal não te tocará:” Jó 5:19. Sete é o número que indica plenitude. Assim, a libertação que Deus concede é total.

(Texto: Mark Finley)

Clique aqui e baixe gratuitamente o livro A Única Esperança

The following two tabs change content below.
Sou amiga da esperança e apresento-a a todos que, de alguma maneira, passam pelo mesmo caminho que eu. Transformei minhas limitações em motivações para ir além, por isso estou aqui e ainda não é o fim! ❤
Receber lindas mensagens do site